quinta-feira, abril 28, 2005

Camada de ozono cheira a sovaco



As campanhas de protecção da camada de ozono estão a ter um efeito devastador na atmosfera. Investigadores europeus anunciaram que a capa que protege a Terra dos efeitos dos raios ultra-violeta do Sol está cada vez mais fina, mas o cheiro também está a piorar.

"A altitudes mais elevadas, o bedum a sovaqueira é insuportável", revelou Cliff Dorento, cientista que liderou a equipa da União Europeia de Geociências, de Viena (Áustria). "Isto deve-se aos desodorizantes roll-on que se usam agora. Antes, no tempo dos sprays, os clorofluorcarbonetos (CFC) destruiam o ozono, mas pelo menos davam-lhes outro perfume", explicou ao PsicoTapa.

O estudo baseou-se na observação da águia bicuda chilena (Geranoaetus narigudus), que de uns tempos para cá tem acasalado com menos frequência. Os cientistas atribuem esse comportamento às grandes quantidades de ar empestado a sovaco que respiram quando voam.

sexta-feira, abril 22, 2005

Mr.Bean reivindica atentados da RTP



Já são conhecidos os responsáveis pelos atentados à inteligência dos portugueses perpetrados através da RTP. As acções que estiveram por trás da nova grelha são da responsabilidade de um movimento de libertação xiita moderado da ala neo-trotskista liderado pelo antigo cómico britânico Mr. Bean, que mudou o nome para Bean Laden ao converter-se ao xamanismo curdo.

Numa entrevista exclusiva ao PsicoTapa, que a CNN transmitiu em directo para todo o mundo, o líder terrorista revelou ter sido o responsável pelos programas Praça da Alegria, O Preço Certo em Euros e Um contra todos, entre outros. "Fernando Mendes, Jorge Gabriel e José Carlos Malato são mártires do nosso movimento e, quando chegarem ao paraíso têm já garantidas 40 virgens e duas bonecas insufláveis", afirmou.

Os rebeldes liderados por Bean Laden pretendem com estas acções obrigar o Governo português a expulsar todos os betos e catequistas da Universidade Católica, tornando a instituição completamente abandonada e à mercê dos polibãs, os estudantes de teologia do Barreiro.

segunda-feira, abril 18, 2005

Greenpeace condena Vaticano
Conclave aumenta poluição da atmosfera



As emissões clandestinas de gases poluentes efectuadas no âmbito da escolha do novo Papa estão a aumentar os níveis de poluição no Vaticano, que não deverá assim cumprir as determinações do Protocolo de Quioto. O alerta foi lançado pela organização abientalista Greenpeace, que tem já planeada uma acção de intervenção.

Reunidos no conclave para escolher o sucessor de João Paulo II, os 115 cardeais rejeitam as acusações lançadas pelos activistas. "Não temos nada a ver com isso. A culpa é do D. José Policarpo que trouxe de Portugal o mau hábito de fumar em locais fechados", explicou o cardeal alemão Joseph Ratzinger, num SMS enviado ao Dalai Lama. "Como ele detona um atrás do outro, o interior da Capela Sistina parece a discoteca Jamaica numa 'Ladies Night'. Não admira que saia fumo da chaminé."

O Greenpeace, por seu turno, não aceita a justificação e garante que irá mesmo levar a cabo esta semana uma acção de protesto com o aparato do costume. Meia dúzia de activistas irá saltar de pára-quedas sobre o Vaticano, esperando atingir os cardeais com sacos de urina e bombinhas de mau-cheiro, num plano inclui ainda o lançamento de uma tonelada de esterco sobre a Casa de Santa Marta, onde os cardeais se encontram hospedados.